Procure:

DISCERNIR

A prática do DISCERNIMENTO segundo alguns dos principais Dicionários é:

Saber distinguir entre uma coisa e outra, diferenciar, analisar, escolher, gerar um conceito, uma opinião. Ponderar. Examinar com atenção e minúscia para se fazer escolhas. Pesar, levar em consideração prós e contras. Meditar. Encontrar um modo equilibrado de pensar e agir.








A capacidade de aprender (inteligencia) não existe sem a capacidade de discernir. Portanto a Sabedoria, o conhecimento e o entendimento, de tUdO e ToDoS, provém da capacidade de discernir.

                                                                            www.hermeneutica.com




Não há, DiScErNiMeNtO sem o pensamento racional, investigação, análise e estudo; o que implica em educação.



Sem DiScErNiR a humanidade não caminha, mas mantém-se estagnada, paralisada, ou corre aos trancos e barrancos por entre os irracionais e perigosos ímpetos humanos. E se viver implica em DiScErNiR, é preciso que o façamos segundo algum padrão de princípios. Utilizando-nos de instrumentos tais como: sabedoria, prudencia, e ética.




Nosso padrão de princípios é a Palavra de Deus. Nossa regra de fé e de prática é a Bíblia Sagrada, não somente observada segundo Reforma Protestante do séc. XVII, mas segundo um compromisso de constantes Novas Reformas Protestantes, a cada dia de nossa atualidade, conforme somos desafiados pelo nosso tempo presente e suas implicações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário