Procure:

quinta-feira, 2 de junho de 2011

ORAÇÕES DIÁRIAS: Destruindo a natureza de cada ser e do mundo...

 
A humanidade
chora
em
cascatas
de natureza
vertida...




“...dizem que Deus é Pai... Deus é amor... Então como é que Ele permite todo esse mal destruindo o homem e o mundo???”


Sejamos capazes de quebrar o eterno paradigma do eu, eu, eu, eu + eu & eu. Tentemos abrir os olhos da percepção para ver por outro ângulo:


Como é que EU habito “esta pele”, este corpo físico, vivo dele, sobrevivo por meio dele, mas não tenho o menor pudor em destrui-lo com tanta fumaça, tanto álcool, tanta droga, química, lixo, gases tóxicos, cânceres e afins???

Quando é que EU vou encarar de frente a minha própria maldade e começar a combatê-la primeiramente dentro de MIM MESMO antes de acusar terceiros???


Quando é que EU vou assumir a responsabilidade pelos erros que EU cometo contra todas as dádivas benditas que
recebo diariamente???



O dia em que o homem conseguir deixar seu peculiar egocentrismo, prepotência, orgulho e empáfia de lado por uns instantes, talvez compreenda algumas verdades como:


"Deus não existe meramente para satisfazer as necessidades do homem".


"O homem não é o umbigo do universo".


Quando a humanidade vai acordar para a realidade de que precisa urgentemente aprender a interpretar as mensagens de Deus??? Quando a humanidade vai acordar para a realidade de que pode também expressar-se, comunicar-se, e interagir com esse Deus???


Minha oração de hoje, é que Deus nos ajude a “reavaliar nossa escala de valores”, para que as próximas gerações construam e habitem um mundo melhor. Que TODOS os que lemos esta nota procuremos GANHAR um pouco de conhecimento a mais sobre nós mesmos e Deus, e sejamos capazes de perceber que Jesus se dirigia às multidões com narrações simbólicas (parábolas) contendo verdades, fatos reais ou possíveis; para ilustrar didaticamente, facilitando nossa compreensão da mensagem.


Que procuremos GANHAR um pouco de conhecimento a mais sobre nós mesmos e Deus, quebrando paradigmas e preconceitos de fato, lendo coisas diferentes, como por exemplo o capítulo 15, versículos de 11 a 32, do livro de Lucas na Biblioteca que é a Bíblia, e ali percebamos o porque uma das parábolas mais conhecidas de Jesus é a do “filho pródigo”, cujo pai é um homem rico, dotado de grande coração, cheio de amor, generoso e franco para com seus filhos, que são dois (para representar a humanidade e seus erros)...


Que sejamos capazes de perceber que ali estão representados dois tipos diferentes de filhos, porque somos todos bem diferentes uns dos outros em vários aspectos, mas somos todos iguais em uma coisa: todos erramos. Não é uma questão de que um seja puro e outro pecador, porque se todos os homens erram por natureza, todos pecam, e não se pode comparar uns a ervas venenosas e outros a rosas perfumadas...


Que sejamos capazes de perceber que a diferença entre cada filho alí representado, está em características de personalidade: o jovem é naturalmente mais rebelde ou fanfarrão (representando o pecado em seu aspecto mais grosseiro). E o mais velho é tranqüilo e dócil (representando o pecado em seu aspecto mais refinado)...


Que sejamos capazes de perceber que: o domínio que a corrupção exerce sobre cada homem, se manifesta de maneiras muito diferentes conforme a pessoa, mas o simples fato de ser mais ou menos “educado” ou "refinado" ou "rico", não muda a natureza pecadora de cada ser...


Que sejamos capazes de perceber que: o que chamamos de virtude em alguém, pode na verdade ser mero orgulho; e o que o chamamos de bondade em outros, pode na verdade ser mera adulação ou covardia...

Abra o entendimento e compreensão de cada leitor desta nota, por favor, Deus. Assim seja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário